Muita moda, maquiagens e super dicas!

Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Striped Hair e meia loira rs'


Olá meninas! Hoje eu vim com um tutorial, meu primeiro uhuuuu', só q é um tutorial de cabelo! Eu gosto muito de fazer coisas diferentes quando estou enjoada do meu cabelitcho! Já fiz mechas loiras, californianas, mechas azuis, rosa, vermelha, já pintei a parte toda de baixo do meu cabelo de azul, #tinhaficadolindo', ai saiu e agora esta loiro novamente e decidi usar o resto da tinta para fazer mais umas mechinhas, no meu cabelo e no da minha amiga. (Vou tirar fotos do cabelo dela tbm para vc's verem, ta bom?!) Eu vou fazer a técnica striped hair, q são as mechas listradas! Ao longo do tutorial vc's iram intender essa técnica! Vamos lá?!

Primeiro eu separo a(s) mecha(s) e depois pego elásticos e fitas crepe (sim, fita crepe no cabelo rs'), vc ira prender o seu cabelo desse jeito: 





Primeiro eu coloquei o elástico e depois, em cima, a fita crepe!

Logo depois eu pintei onde não estava as fitas (ignorem minha blusa velhinha, uso ela só para fazer coisas do tipo)


Os espaços onde estão as fitas você não ira pintar ou descolorir (caso seu cabelo não seja claro como o meu!) (óbvio!)

Depois de ter passado a tinta vc espera entre meia e um hora! Caso vc esteja descolorindo ,depois que terminou de passar a misturinha vc ira colocar papel alumínio  terá de ficar olhando a intensidade do loiro que tu queres, um loiro mais claro ,deixa mais tempo, um loiro mais escuro deixa menos tempo.
Depois de ter esperado o certo tempo, vc ira lavar o cabelo (ou a mecha), com a fita crepe mesmo, ate melhor pq a cola dela dissolve com a água e vai deslizar mais fácil pelo seu cabelo!

E esse é o resultado:


Não ficou um máximo?! Eu acheii!

Uma dica: é bom vc não usar um shampoo anti-resíduos, pois a cada lavagem a sua tinta vai sair cada vez mais (e mais rápido). Passe bastante condicionador, para dar uma hidratadinha basicat's rs. Agora é só secar e pronto! Esta linda, diva, phina e com cara de rica q nem diz a Paola do canal TruquesdeMaquiagem #acessemédemais'

Olha oq a minha amiga decidiu fazer no cabelo dela!

Isabela
Ela escolheu fazer q nem o meu é! A parte toda de baixo do meu cabelo é assim! Igualzinho a foto do cabelo dela! Lindo tbm né?!  Eu q fiz tudo, no meu cabelo e no dela!


Agora vem as misturinhas e os produtos usados!

Eu usei 2 tipos de "tinta". O azul é tinta mesmo, da Keraton e o roxo é anilina (de tecido ta meus amores?!)

Para quem ja tem o cabelo claro (descolorido) e quer passar direto a tinta ,pode compra a da Keraton ou de qualquer outra marca (mais eu acho essa a melhor!). Já quem quiser passar a anilina vai precisar dela (claro!), álcool e creme de cabelo, qualquer creme BRANCO. 
Ai vc ira misturar a anilina com o álcool  só um pouco pra poder dissolver o pó, veja bem a cor q tu queres, pois depois não vai dar certo vc colocar mais quando já tiver o creme. Depois de ter escolhido bem a quantidade e ter dissolvido no álcool, vc ira colocar o creme, o creme é o q vai render a sua anilina! E meninas, não tem medida certa não, é tudo no olhômetro rs', então vai mais ou menos!  Ai é só vc passar (ou na mecha toda, ou nas partes q vc não coloco a fita)! Espera o tempo certo e depois lava como eu já disse. O bom desse procedimento é q alem de vc estar tingindo vc tbm vai estar hidratando o seu cabelo por causa do creme!

Mais ai se vc tiver q descolorir antes, vc ira fazer a misturinha normal de pó descolorante e água oxigenada (melhor usar a de 30 ou 40vº)! Ai o procedimento é o mesmo q o da tintura, espera o tempo certo e depois lava, mais nada!


OBS: Não me responsabilizo por problemas ocorridos durante o procedimento de vocês!


Qualquer dúvida manda uma mensagem pro meu email:
gabryelletrujillo@yahoo.com.br É isso meninas, espero muito q tenham gostado do tutorial! Bjos e boa sorte a todas!